segunda-feira, 9 de maio de 2016

'DESAFIO': Chinês Mandarim,Russo e Francês em 4 meses ("Será que estou ficando louco ??")

Beleza galerinha aqui estou eu em mais uma postagem para o nosso Blog, e dessa feita resolvi enveredar-me no ramo da linguística. Eu explico:
Já venho há algum tempo estudando outros temas não relacionados á música,(que em postagens posteriores enumerarei aqui com mais detalhes) e acho que este Blog passará por algumas transformações porque pretendo ser mais amplo nos temas, então aguardem novidades ainda este ano.
Já frisei a necessidade de sempre se reinventar e de sempre estar apresentando algo novo, clique abaixo no link para maiores detalhes sobre o que escrevi sobre produtividade:


Bom o que tenho a dizer a vocês sobre esta pesquisa é que muitas pessoas no mundo inteiro estão aprendendo línguas estrangeiras, buscando algo novo, estudando sobre novas culturas  e já está constatado que, quem aprende línguas consegue abrir muitas portas do conhecimento em todas as áreas.
Estudei como os poliglotas aprendem línguas e como isso os beneficiam, porque aprender línguas não é só falar um idioma, é desenvolver o cérebro para outra atividades.
Alguns estão estudando um idioma por vez , outros simultaneamente isso é claro, dependendo da disponibilidade de cada um, e é muito comum as pessoas desafiando-se a aprender línguas em pouco tempo (É só digitar no YouTube ou no Google "Desafio línguas" ou "Challenge Languages" para confirmar isso).

Muitas promessas mirabolantes e muitos prodígios no poliglotismo, pessoas que falam 10,15 ou mais linguás .e muitos que desistem no meio do caminho, perdem a motivação.
Como já citei ,pretendo levar a minha persistência musical a um outro nível porque de uma certa forma, isto também será importante para mim como músico. Ou seja, a minha persistência musical está sendo trabalhada sob um outro prisma, clique AQUI para entenderem um pouco mais.

Portanto está lançado o desafio. A partir de hoje começo a estudar estas 3 línguas: Francês, Russo e o tão temido Chinês Mandarim, ambas simultaneamente, para me medir, para me desafiar, e ver até aonde posso chegar, e mais, estarei postando o resultado a cada 15 dias com um vídeo de conversação de 30 SEGUNDOS em cada língua para a apreciação de vocês.

Realmente não é fácil aprender 3 línguas, principalmente o Mandarim, que é uma das línguas mais difíceis do mundo, mas eu quero ver se é isso mesmo! Quero descobrir as minhas deficiências  e os meus pontos fortes os mitos e verdades sobre o aprendizado de línguas
Ainda não sei que métodos de estudo usarei, mas no próximo dia 24/05/2016 darei maiores esclarecimentos, OK? Como mencionei antes: São métodos baseados em estudos de caso dentre outras possibilidades que pretendo testar.

O meu objetivo é desenvolver novas metodologias de aprendizagem rápida de idiomas. Para isso, utilizarei métodos diversos que andei estudando para ver qual o mais eficaz, então vamos falar muito de línguas nos próximos meses, não percam porque darei muitas dicas que aprendi com os maiores poliglotas do mundo, beleza?

Por enquanto é só: Deixem as suas dúvidas e comentários e se quiser junte-se comigo nessa nova empreitada, porque vale a pena, o mundo da linguística realmente me fascina e vou testar um método nunca antes testado no mundo inteiro: Aprender 3 línguas de troncos linguísticos diferentes e fazer-me entender, vamos ver no que dá. Então a partir de AGORA está VALENDO
                               MERGULHANDO FUNDO !! Até o dia 24. FUI !!





                           















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Deixe aqui o seu comentário.

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...